Os caminhões transportavam queijos dos tipos coalho, prato e mussarela e apreendidos no posto da PRF de Gravatá, na BR-232, Agreste de Pernambuco, foram encaminhados para a Agência de Defesa e Fiscalização Agopecuária (Adagro), que irá incinerar a carga.
Cerca de três toneladas de queijo foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (5). Os carregamentos estavam em três caminhões que vinham de cidades diferentes, sendo transportados sem refrigeração ou nota fiscal. O queijo seria usado para o abastecimento de estabelecimentos situados no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Transporte irregular
Também no posto da PRF de Gravatá foi flagrado o transporte irregular de produtos químicos misturados a alimentos. Vinagre, mostarda e molho inglês estavam acondicionados com detergentes, água sanitária e desinfetante.
Devido ao alto risco de contaminação, este tipo de transporte não é permitido. Os alimentos passarão por análise e caso estejam contaminados, serão incinerados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário