sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Foto flagra ladrões fugindo após assalto a turistas em Tamandaré


Policiais visitam, nesta sexta-feira (4), hotéis do Litoral Sul de Pernambuco para conversar com os turistas que foram assaltados, na última quarta-feira (2), durante o passeio de catamarã, na Praia de Tamandaré. Das seis vítimas que iriam prestar depoimento nesta sexta, duas já estiveram na Delegacia do Turista pela manhã e as outras quatro irão falar sobre o caso à tarde. O homem que teve o barco roubado pelos assaltantes também já contou sua versão do caso. No total, a polícia já ouviu cinco pessoas.

Na foto, registrada de um outro barco, vê-se os suspeitos fugindo com os pertences pela Praia dos Carneiros - a Polícia Civil confirmou que trata-se dos criminosos. "Embora distantes, conseguimos ver os assaltantes e fazer a imagem", diz o autor da foto, que não quis se identificar.

Segundo o delegado responsável, Darley Timóteo, a investigação da Delegacia do Turista está ocorrendo em conjunto com a Delegacia de Sirinhaém, município próximo à Tamandaré. “Estamos querendo ouvir o máximo de pessoas hoje. Outra equipe está investigando sobre possíveis testemunhas do caso”, disse Timóteo.

Investida

O assalto aconteceu na última quarta-feira (2), quando quatro homens se aproximaram do catamarã, que seguia para a Praia de Guadalupe, em outro barco roubado minutos antes. De acordo com a polícia, os assaltantes fizeram o barqueiro de refém para que ele os levasse até os turistas. Os homens levaram dinheiro, bolsas, câmeras fotográficas, celulares, carteiras e até roupas de mais de 60 turistas brasileiros e estrangeiros.

Depois do assalto, eles jogaram a chave do catamarã no mar e fugiram, soltando o barqueiro somente na Praia dos Carneiros. Em terra, os suspeitos roubaram um carro para fugir. O veículo foi encontrado pela polícia em uma estrada que dá acesso à Praia de Tamandaré. As vítimas foram resgatadas em outro barco e prestaram queixa na Delegacia de Sirinhaém.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário