quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ENTREVISTA NO PROGRAMA A HORA DA VERDADE // Educação de Gravatá fecha 2011 com saldo positivo



A secretária de Educação do Município, Maria da Paz em entrevista ao radialista Gilvan Vieira no Programa “A Hora da Verdade”, hoje pela manhã na Rádio Clima FM, enfatizou sua gestão em relação a todo município, desde as escolas da zona urbana até a zona rural: “Trabalhamos para o município de forma geral, com os olhos voltados para as estruturas físicas e pedagógicas das escolas. Realizamos na zona rural reformas em algumas escolas e entregamos novos mobiliários para melhor atender aos alunos”.

Entre os diversos serviços realizados a secretária destacou: a inclusão de sessenta bibliotecas móveis nas escolas que não possuem sala de leitura; a aquisição de três ônibus para o transporte dos alunos e a informatização da Secretaria de Educação: “Antes tudo era anotado no papel, agora podemos verificar tudo no sistema, desde a matrícula do aluno até o estoque de merenda nas escolas”, destacou.

Da Paz também falou do Plano de Ações Articuladas (PAR), no qual são planejadas ações para 2011/2014, entre elas, a previsão da aquisição de 15 ônibus para o transporte escolar junto com o Governo Federal; a construção de creches e da quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vila Nova e mais uma pré-escola.

A secretária comentou sobre a importância da família na escola: “É de total importância os pais visitarem as escolas, procurar saber como está o andamento do seu filho. Se não estiver satisfeito com alguma coisa, procure a escola, procure a gestora, mas não deixe de participar das atividades do seu filho na escola”. E finalizou falando como funciona o progresso na educação: “Um país só tem educação de excelência quando estado e município têm educação de excelência, e é nesta visão que estamos trabalhando para melhorar nossos índices”.

fonte:PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário